1. Se consumi-la esporadicamente, a pizza não traz malefícios à saúde, desde que mantenha uma boa alimentação na maioria dos dias;
2. A massa da pizza pode ser muito saudável! Isso porque, se preparada corretamente, os antioxidantes presentes na massa podem aumentar. O benefício está em optar por uma massa de trigo, que ajuda na estabilização do metabolismo.
3. O molho é um dos principais componentes da pizza e um dos principais ingredientes do molho é o tomate. O tomate é rico em licopeno e auxilia no combate ao câncer. Eles também têm alho em sua composição, e o alho oferece benefícios da vitamina B6, vitamina C e manganês.
4. O azeite, outro ingrediente que anda lado a lado com a pizza, ajuda na redução do colesterol ruim e oferece óleos graxos ricos em energia.
5. Muitas pessoas consideram que o queijo é um produto saudável, pois é rico em cálcio, que auxilia no fortalecimento dos ossos. E o queijo está presenta na grande maioria dos sabores de pizza. Mas é importante se atentar quanto ao teor de gordura do queijo.
6. A melhor parte da pizza é que você consegue controlar todos os ingredientes que vão nela. Assim, jamais comerá uma pizza com um sabor que não te agrada.
Fonte https://gastronomiaitaliana.com.br/a-historia-da-pizza/